dia, 00 mês 0000

Pesquisa

XV SEACF: Perspectivas para introdução da produção do algodão orgânico em Moçambique

  Nenhum comentário

Moçambique acolheu de 29 de Junho à 01 de Julho do ano em curso o XV Fórum do Algodão da África Austral e Oriental (SEACF), sob lema: “Perspetivas para o Algodão Orgânico em África”. Este evento, juntou na Cidade de Maputo instituições de investigação, instituições Públicas, empresas algodoeiras e produtores do algodão de países da África Austral e Oriental bem como especialistas de outras partes do mundo.

Para o IAOM, IP, a realização deste evento integra-se na estratégia do subsector para tornar a cadeia de valor cada vez mais competitiva, sustentável e alinhada com a necessidade de buscar soluções que respondam aos desafios actuais e a dinâmica de mercado.

A XV Sessão do SEACF aflorou aspectos estratégicos e operacionais relativos a produção e certificação do algodão orgânico, a importância socio-económica para África, a melhoria da renda para os produtores do sector familiar, a sustentabilidade e trouxe propostas de etapas a seguir para maior promoção em África e introdução em Moçambique. Os debates da sessão tiveram como base as experiências dos países produtores do algodão orgânico e de especialistas na área.

O evento permitiu igualmente divulgar as oportunidades e potencialidades do subsector algodoeiro de Moçambique para atração de novos investimentos ao longo da cadeia de valor do algodão e estreitar relações com o Comité Consultivo Internacional do Algodão (ICAC), para continuidade das acções de colaboração técnica para melhoria das intervenções do subsector em Moçambique.


Categoria: Sem categoria

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *