dia, 00 mês 0000

Pesquisa

IAOM, IP divulga regras e procedimentos que regulam a Cadeia de Valor das Oleaginosas

  Nenhum comentário

O IAOM, IP reuniu a 22 de Março de 2023, na cidade da Beira, actores da cadeia de valor das oleaginosas, para divulgar as novas regras e procedimentos para o fomento, produção, comercialização, transporte, armazenamento, processamento primário, importação e exportação das oleaginosas. Para além destas normas e procedimentos, neste evento, foi realizada consulta sobre a proposta de mecanismo para definição do preço mínimo de oleaginosas (soja, gergelim e girassol).

Na ocasião, Sua Excelência, Stella Zeca, Secretária de Estado na província de Sofala, destacou a importância da recente aprovação do Regulamento para Culturas Oleaginosas, como um instrumento que irá promover um ambiente favorável para o desenvolvimento inclusivo e sustentável da cadeia de valor das oleaginosas. Ainda na mesma ocasião, entre outros, enfatizou a necessidade de uma maior atenção para o mecanismo de determinação do preço de oleaginosas, tendo em conta que só com um preço justo seria possível obter uma maior rentabilidade dos actores e garantir estabilidade da cadeia de valor das oleaginosas.

Para o IAOM, IP, este evento, para além de permitir a divulgação do Regulamento para Culturas Oleaginosas e mecanismos para a sua implementação, promoveu interação entre os vários intervenientes, sobre os principais desafios e perspectivas para o desenvolvimento da cadeia de valor das oleaginosas.


Categoria: Sem categoria

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *