dia, 00 mês 0000

Pesquisa

Dia Mundial do Algodão – Algodão para o Bem-Estar

  Nenhum comentário

Sob lema “Algodão para o bem estar” celebra-se hoje, 07 de Outubro, o Dia Mundial do algodão. Esta data foi instituída a nível global, em 2019, para destacar a importância do algodão como a fibra natural mais importante do mundo, seus múltiplos usos na indústria e o seu contributo sócio-económico para a melhoria da qualidade de vida dos produtores e de todos os intervenientes da cadeia de valor.

Para celebrar esta data, no presente ano 2022, o IAOM, IP, promoveu ao longo da semana do algodão, palestras e momentos de interação junto de estudantes universitários de agronomia e ciências agrárias bem como de alunos finalistas do ensino médio, das províncias do Niassa, Nampula, Sofala, Manica e Cidade de Maputo, tendo em conta o elevado potencial que este grupo alvo apresenta para o desenvolvimento do sector agrário e desta cadeia de valor em especial.

Estas sessões de interação permitiram partilhar e colher subsídios sobre as potencialidades, oportunidades, desafios e perspectivas do sector bem como estimular a reflexão com vista a tornar a cadeia de valor do algodão cada vez mais próspera e sustentável.


Categoria: Sem categoria

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *