dia, 00 mês 0000

Pesquisa

O País projecta centro de inovação do algodão

  Nenhum comentário

O centro será estabelecido na Província de Nampula através da requalificação do actual Centro de Investigação e Multiplicação de Semente de Algodão de Namialo (CIMSAN), que para além da pesquisa passará a responder pela formação Técnico-Profissional.
Este centro será estabelecido no âmbito do projecto bilateral entre Moçambique e Brasil “Caminhos do Algodão”, assinado em 2023, com orçamento de USD 3,8 milhões, com vista a contribuir para a organização da cadeia produtiva do algodão de Moçambique, por meio da difusão de novas tecnologias e da formação de quadros qualificados para o subsector do algodão, bem como desenvolver capacidades de gestão e de melhoria da qualidade da semente e da fibra.
O início das obras de requalificação do CIMSAN estão previstas para Outubro de 2024 e serão precedidas pelo desenho de projectos arquitectónicos e de engenharia que terão lugar à partir de Julho do presente ano.
Esta informação foi avançada durante o seminário sobre Cooperação Técnica Brasil-Moçambique na área do Algodão, que teve lugar no dia 16 de Maio de 2023, na Cidade de Maputo.


Categoria: Sem categoria

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *