dia, 00 mês 0000

Pesquisa

Novos membros do FONPA são capacitados para melhor negociação do preço do algodão

  Nenhum comentário

O Instituto do Algodão e Oleaginosas de Moçambique (IAOM, IP) através dos seus Serviços de Promoção de Mercados e Acréscimo de Valor capacitou no dia 5 de Maio do ano de 2022 na cidade de Nampula, os membros do Fórum Nacional dos Produtores de Algodão – FONPA.

A capacitação teve como foco dotar os membros do FONPA de conhecimentos sobre dinâmica do mercado internacional do algodão bem como mecanismos de fixação do preço mínimo do algodão caroço para melhoria da sua capacidade de negociação do preço junto das empresas de fomento.

 Os conteúdos da capacitação foram definidos em função das prioridades identificadas pelos produtores tendo abrangido tópicos como (i) Cálculo do preço do algodão caroço usando formula (ii) plataforma de recolha e análise da informação do mercado internacional e (iii) procedimentos de análise de contratos de compra e venda da fibra.

A capacitação terminou com cometimento do FONPA de continuar a monitorar a dinâmica dos preços internacionais e de disseminar a informação junto dos outros produtores do algodão e do IAOM, IP continuar com o ciclo de capacitações nestas matérias.


Categoria: Sem categoria

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *